Ouvindo...

Bebê de 1 ano morre afogada em piscina residencial em Ituiutaba (MG)

A família suspeita que a vítima conseguiu abrir uma das portas de acesso para a piscina e caiu na água

Bebê de 1 ano morre afogada em piscina residencial em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro

Uma bebê de 1 ano e 6 meses foi encontrada morta na piscina de casa em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. O caso aconteceu na manhã desse domingo (17).

Familiares encontraram a menina submersa na água e desacordada. A residência é localizada na avenida Nivaldo Inácio Moreira, no Bairro Lagoa Azul 1.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para o atendimento de emergência e atestou o óbito da vítima.

O acesso à piscina era fechado por portas, e a família afirmou que elas permaneciam fechadas. A suspeita é que a bebê conseguiu abrir uma das passagens e caiu na água.

Leia também

Orientações do Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais orienta que residências onde há piscina e são frequentadas por crianças mantenham uma série de cuidados. Confira as orientações:

  • A piscina possua grade de proteção, com altura proporcional a idade das crianças;
  • Deve-se instalar lona de proteção que suporte o peso da criança;
  • Após sair da piscina, não deixar dentro dela brinquedos, balões ou qualquer objeto que chame atenção das crianças, pois elas podem querer voltar para buscar;
  • É fundamental manter vigilância constante.

Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.