Ouvindo...

Motorista de app detalha tortura sofrida por traficantes em BH: ‘eles iam me matar’

Vítima teve cabeça enfiada dentro de vaso sanitário com urina; três pessoas foram presas e uma segue foragida

Carro roubado usado pelos bandidos, rádios comunicadores e arma usada durante o crime.

O motorista de aplicativo sequestrado e torturado por dois homens com a ajuda de uma mulher, na Região Norte de Belo Horizonte durante a madrugada desta quarta-feira (13), contou a Itatiaia sobre os momentos de terror vivido por ele.

Segundo a vítima de 29 anos, ele nunca suspeitou que os homens tinham envolvimento com o tráfico e explicou como conheceu os autores. Ainda de acordo com a PM um quarto homem está sendo procurado também por envolvimento no caso.

“Eu trabalho como motorista de Uber e acabei pegando uma corrida com eles. Depois disso, pegaram o meu contato e, quando precisavam fazer uma corrida particular eles me ligavam. Nunca desconfiei de nada, porque até então eles nunca me ameaçaram, sempre foram tranquilos, mas aí aconteceu isso”, disse a vítima.

Ainda conforme a Polícia Militar (PM), tudo aconteceu após familiares da vítima acionarem a polícia. O caso iniciou no bairro Ribeiro de Abreu e o homem foi encontrado só foi encontrada na Avenida Risoleta Neves. O home ainda foi acusado de ter perdido uma carga de drogas.

“Eles me ligaram para fazer uma corrida e falaram que ia pegar um telefone. Porém, na hora que chegou no local já começaram a me cobrar, bateram em mim e falaram que eu tinha perdido droga e que eles queriam dinheiro”, detalhou.

“Se eu não desse o dinheiro, eles iam me matar. Me deixaram só de cueca, amarraram minhas mãos, meus pés e deram socos na minha cabeça com arma. O tempo todo eles falavam que iam me matar”.

Segundo os polícias, durante a abordagem da PM os autores ainda tentaram fugir. Nesse momento, o motorista de app conseguiu escapar pelo telhado.

“A vítima após correr, fugir da casa e passar por telhados e uma área de matagal, foi encontrada na Avenida Risoleta Neves”, detalhou o soldado.

“Você entende a mente de algum traficante? De algum bandido? Não dá para entender. Eles me acusaram falando que sumiu uma coisa na casa e eu nem entrei no local. Agora eu só agradeço a Deus mesmo”, finalizou a vítima de 29 anos.

Leia também

Com os três presos foram encontrados uma arma de fogo e vários rádios comunicadores. Além disso, o veículo da vítima e um outro carro usado pelos criminosos foram recuperados. No caso do carro dos suspeitos, a placa era clonada.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.