Donos de farmácias da Região Centro-Sul de Belo Horizonte estão redobrando a segurança depois que um ladrão foi flagrado por câmeras de segurança furtando Ozempic e Mounjaro, medicamentos que podem custar mais de R$ 2 mil, de estabelecimentos dos bairros Serra, Sion, Mangabeiras, Santa Lúcia e no Santa Efigênia, lado Leste de BH.
A reportagem conversou com donos de farmácias e teve acesso a vídeos que mostram a ação. O criminoso chega aos locais em uma Mercedes, veículo de luxo.
VEJA O VÍDEO
Ladrão de Ozempic e Mounjaro usa Mercedes para furtar farmácias de BH
— Itatiaia (@itatiaia) November 5, 2025
📲 Leia mais em https://t.co/ze8WN7tHaV
📹 Vídeo cedido à itatiaia pic.twitter.com/uSGVTJKsP4
“Esse falso cliente chegou na loja às 11:40 da manhã no domingo (2), pedindo medicamento Mounjaro. A vendedora perguntou se ele tinha a prescrição. Ele falou que tinha de Mounjaro e tinha de Ozempique e pediu para poder olhar a caixinha. No que ela pegou a caixinha e mostrou, ele falou que ia no freezer pegar uma água e ela cobrou a receita”, contou o dono de uma drogaria, que não será identificado.
O criminoso disse para a vendedora que iria pegar a carteira e a receita no carro, que é uma Mercedes branca. “Só que nessa questão de 30 segundos ou menos que isso, de ela pegar o medicamento, entregar na mão dele, ele olhar a caixinha, ir no freezer, ocorreu um momento de distração dela e ele saiu. Aí a gente começou a divulgar (as imagens) e apareceu essa drogaria no Sion que ele fez o mesmo a mesma coisa”, disse. Ele chegou até no caixa, colocou a o produto dentro da calça e saiu”, completou.
Mercedes
Ao trocar imagens dos furtos, os proprietários das drogarias perceberam que o ladrão usa a Mercedes para cometer os crimes.
“Na drogaria do Sion, a gente viu que tinha na filmagem uma Mercedes. E aí eu solicitei na câmera externa aqui uma imagem pra gente ver qual carro que tava, se passou algum carro, coisa parecida, porque ele saiu a pé. E aí a gente viu a mesma Mercedes foi que a gente cruzou um dado com o outro e viu que era (pessoa e carro).”, disse.
Com a divulgação das imagens em grupos, mais vítimas apareceram. “Buscando mais informações, vimos que ele tá atuando isso em várias drogarias. Inclusive ele esteve em uma loja minha no bairro Santa Lúcia. Tentou fazer a mesma coisa, só que eu não tinha produto”, concluiu.
Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que investiga o caso, mas que ninguém foi conduzido à delegacia até o momento.