Quase 400 mil mineiros se inscreveram para participar do Enem 2024, em Minas Gerais. As provas são aplicadas em 876 instituições escolares espalhadas em 188 cidades mineiras. Os portões abriram ao meio-dia e fecharam pontualmente às 13h.
Na Universidade PUC Minas, no Coração Eucarístico, na Região Noroeste de Belo Horizonte, a Itatiaia flagrou muita correria de estudantes que chegaram nos minutos e até nos segundos finais antes dos portões serem fechados. Mesmo correndo, duas participantes não conseguiram chegar a tempo. Uma delas foi a podóloga Ana Dinalva dos Santos, que chegou 20 segundos depois do prazo final.
Ela conta que saiu do bairro Ouro Preto, na Região da Pampulha, mas demorou 45 minutos para localizar um motorista por aplicativo. “Não consegui o Uber mesmo. Fiz cinco tentativas e não consegui. Só cancelando, cancelando”, justifica. Ana Dinalva pretendia cursar História, e pretende tentar outra vez no próximo ano.
Leia mais:
- Itatiaia e Chromos divulgam gabarito extraoficial do segundo dia de provas do Enem 2024, confira
- Adolescente com diabetes é eliminado do Enem após sensor de glicemia disparar durante prova
Neste domingo (10), os candidatos fazem provas de ciências da natureza e matemática. São 45 questões em cada área do conhecimento. As provas começaram às 13h30 e terminam às 18h30.