Ouvindo...

Motociclista abordado pela PM em MG diz que estava sem capacete por causa de tinta no cabelo

Ocorrência inusitada foi registrada nesta segunda-feira em Conselheiro Pena, Região do Rio Doce de Minas

Moto foi apreendida pela P<

Um motociclista sem capacete foi abordado pela Polícia Militar (PM) na cidade de Conselheiro Pena, na Região do Rio Doce de Minas, e alegou aos militares que havia pintado o cabelo e, por isso, não podia usar o equipamento de segurança obrigatório já que poderia manchá-lo. A ocorrência inusitada foi registrada nesta segunda-feira (29).

Pilotar sem capacete no Brasil é uma infração gravíssima prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que resulta em multa de R$ 293,47, sete pontos na CNH e suspensão do direito de dirigir, além da retenção do veículo até a regularização da situação, que inclui obter um capacete apropriado com selo do Inmetro.

Além dessa infração, os pneus da motocicleta estavam carecas e a placa estava parcialmente coberta por um parafuso. O condutor possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a documentação do veículo estava em dia. Mesmo assim, o veículo foi removido.

Leia também

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.