O
De acordo com o tenente Tomas, o homem atravessou o caminhão no meio da pista e carregava um galão, ameaçando atear fogo no veículo. Porém, durante a ocorrência, foi constatado que o galão continha água e óleo.
“Na prática, chegamos ao local e a vítima estava tentando pular de cima do caminhão. Ele segurava um galão que estávamos tentando identificar e fazia um protesto pela demissão do amigo. Elaboramos a abordagem, tentamos conversar e precisávamos solicitar o apoio da Polícia Militar devido ao trânsito”, detalhou o militar.
Ainda segundo Tomas, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) também foi acionado. Por volta das 9h50, o congestionamento na região já atingia 8 quilômetros, com reflexos na Rodovia Fernão Dias, próximo à Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim.
“Graças a Deus, ele saiu bem do caminhão. O material que segurava era óleo e água, mas, como não sabíamos exatamente do que se tratava, atuamos como se fosse combustível. Por isso, as pistas precisaram ser interditadas”, acrescentou.
Homem que bloqueou avenida em Contagem, na Grande BH, fazia protesto após demissão de amigo
O militar explicou que o homem estava indignado com a demissão do amigo e decidiu fazer o protesto. Ele foi encaminhado a uma unidade hospitalar: “Devido ao surto que apresentou, saiu da viatura da polícia sendo levado à unidade de resgate do Corpo de Bombeiros para atendimento psicológico e acompanhamento social especializado”, finalizou.