Ouvindo...

Veja fotos da emboscada da Mancha Alviverde contra Máfia Azul que terminou com um morto

Polícia apreendeu munições de fuzil na emboscada; confronto ocorreu na altura do km 65 da rodovia Fernão Dias, em Mairiporã, interior de São Paulo

Circulam nas redes sociais fotos e vídeos da emboscada entre integrantes da Alviverde (antiga Mancha Verde), do Palmeiras, e da Máfia Azul, do Cruzeiro, na altura do km 65 da rodovia Fernão Dias, em Mairiporã, interior de São Paulo, na manhã deste domingo (27). Conforme apuração da Itatiaia, todos os torcedores do Cruzeiro foram rendidos com fuzis e José Victor Miranda, de 30 anos foi morto após ser atacado com barradas de ferros na cabeça.

    Pelo menos 18 vítimas precisaram de atendimento em hospitais da região de Mairiporã, na Grande SP. A torcida mineira teve dois ônibus depredados, sendo um deles incendiado. Foguetes e rojões foram disparados no ônibus do Cruzeiro.

    Vídeos mostram integrantes da Alviverde, do Palmeiras, agredindo brutalmente integrantes da Máfia Azul, do Cruzeiro. Em um dos registros é possível ver membros da Máfia Azul ensanguentados e desacordados no chão. “É a Macha, seu c... entendeu? “Aqui é a tropa do Moacir, caralh*”, grita um torcedor do Palmeiras enquanto pisa na cabeça do cruzeirense desacordado.

    O pai do torcedor do Cruzeiro José Victor Miranda, que morreu na emboscada implorou ao filho para não ir ao jogo contra o Athletico Paranaense, disputado nesse sábado (26), em Curitiba-PR. A informação foi confirmada à Itatiaia por familiares da vítima, as quais são de Sete Lagoas, região Central de Minas.

    José Victor Miranda, torcedor do Cruzeiro que morreu em emboscada com o torcida do Palmeiras, neste domingo (27).

    Leia também

    Rixa antiga

    A rixa entre membros da Máfia Azul e Mancha Verde é antiga. A Itatiaia apurou que a emboscada de hoje seria uma resposta ao confronto ocorrido em setembro de 2022, na Fernão Dias, em Carmópolis de Minas, a 107 km de Belo Horizonte. Na ocasião, vários palmeirenses ficaram feridos.


    Participe dos canais da Itatiaia:

    Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
    Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
    Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
    Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.