Ouvindo...

PM registra arrombamento em escola na região Oeste e boca de urna em BH

Novecentos policiais fazem a cobertura de todas as zonas eleitorais da capital mineira; votação ocorre normalmente na Escola Estadual Hermenegildo Chaves

Escola Estadual Hermenegildo Chaves, na região Oeste de BH

A Escola Estadual Hermenegildo Chaves, no bairro Vista Alegre, região Oeste de Belo Horizonte, amanheceu com sinais de arrombamento neste domingo (27) que ocorre o segundo turno das eleições. Mas, segundo a Polícia Militar (PM), o local permanece aberto para a votação.

“Estamos com, aproximadamente, 900 policiais escalados em BH cobrindo todas as zonas eleitorais. A gente teve uma primeira intercorrência que foi esse arrombamento em uma escola. Houve necessidade de perícia, mas não houve nenhum dano maior. Mas, por se tratar do setor público, alguns procedimentos operacionais que precisam ser adotados. Uma única sala ficou danificada, esse remanejamento está acontecendo para que a gente não tenha nenhum grande atraso”, explicou Layla Brunnela, porta-voz da Polícia Militar.

Leia também

Segundo ela, todas as urnas foram entregues aos seus respectivos locais de votação sem qualquer problema. “A primeira ocorrência gerada em relação à eleição foi uma boca de urna no bairro Ribeiro de Abreu (região Nordeste). Estamos com guarnições se deslocando para o local”, informou Brunnela, por volta das 8h.

A maior preocupação da PM é com episódios de desrespeito entre eleitores. “Temos dois lados, mas a gente precisa respeitar. A manifestação silenciosa é permitida. Então, o uso de camisetas, botões, e etc são permitidos. Mas é proibido manifestar ali publicamente o voto e/ou cooptar outras pessoas a votar no seu candidato”, frisou.

A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a Secretaria de Estado de Educação e aguarda um posicionamento.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.