Ouvindo...

Romeu Zema participa de velório de vítimas de queda de helicóptero em Ouro Preto

Governo de Minas Gerais decretou luto oficial de três dias em decorrência do acidente

O governador Romeu Zema (Novo) participa do velório das seis vítimas da queda do helicóptero que caiu em Ouro Preto, região central de Minas, na última sexta-feira (11).

O governador não falou com a imprensa, mas, conforme apurado pela reportagem da Itatiaia, ele se encontrou com familiares e amigos das vítimas do acidente.

No X, antigo Twitter, Zema lamentou a perda dos quatro militares do Corpo de Bombeiros e dos dois socorristas.

Lamento profundamente a trágica perda dos quatro militares do Corpo de Bombeiros e de dois socorristas, vítimas de um acidente enquanto cumpriam sua nobre missão de resgate em Ouro Preto. Minha solidariedade e orações estão com os familiares e amigos nesse momento tão difícil
Escreveu o governador na rede social.

O vice-governador Mateus Simões (Novo) também publicou em seu perfil na plataforma uma mensagem para as famílias e chamou as vítimas de “heróis":

Minas em luto por 3 dias pela queda do helicóptero em Ouro Preto. Meus sentimentos às famílias dos heróis do Corpo de Bombeiros. Força e oração a todos.
Postou Mateus Simões no X.

A expectativa é Simões chegue no velório por volta de 12h00.

Leia também

O sepultamento deve acontecer a partir de 14h30 em três lugares distintos: Cemitério do Bonfim, na região Noroeste; Cemitério Bosque da Esperança, região Norte e no Cemitério Parque da Colina, na região Oeste.

Além de Zema e Simões, médicos e enfermeiros do SAMU e na Unimed, colegas de trabalho das vítimas, também estão presentes na cerimônia.

Nilmário Miranda, assessor especial do Ministério dos Direitos Humanos, compareceu ao velório representando o presidente Lula (PT) e a ministra Macaé Evaristo (PT). De acordo com ele, foi solicitado que a mensagem do governo federal fosse repassada aos familiares e amigos. “Não tem palavras para isso, só reconhecimento, morrer em serviço, prestando o trabalho que sempre prestou. Ao SAMU, aos bombeiros, dedicar a vida, arriscar a vida diariamente, tem que ter reconhecimento, conforto com as famílias, demonstrações de mais profundo respeito e carinho com as pessoas”, declarou.

O que aconteceu?

Os seis tripulantes estavam na aeronave Arcanjo 4, que atuavam no resgate do avião que caiu no distrito de São Bartolomeu e matou o piloto, quando bateram em um paredão.

O acidente aconteceu na tarde da sexta-feira (11) quando o Corpo de Bombeiros perdeu o contato com a aeronave Arcanjo 4. Ao todo, 84 pessoas estavam empenhadas na ação, entre bombeiros, cães de busca e aeronaves da Polícia Militar (PMMG) e da Força Aérea Brasileira.

Foram, no total, mais de 12 horas de buscas até os destroços serem encontrados na serra íngreme de Ouro Preto.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista pela UFMG, já passou pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, participou da produção de programas para a rádio e cobrindo a editoria de cidades. Atualmente faz parte da editoria de Política, na cobertura das Eleições 2024.
Jornalista formado pela Universidade FUMEC, com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a Beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”.
Leia mais