Ouvindo...

Idoso suspeito de matar a ex-companheira em BH é preso em fuga no interior de Minas

O crime aconteceu no último domingo (6), no bairro Jaraguá, em Belo Horizonte, e o suspeito foi interceptado pela Polícia Civil na BR-381, na altura de Governador Valadares

Idoso suspeito de matar a ex-companheira em BH é preso em fuga no interior de Minas

A Polícia Civil prendeu um idoso de 70 anos em Governador Valadares que era procurado sob a suspeita de matar por esganadura a ex-companheira. O crime aconteceu no último domingo (6) no bairro Jaraguá, na regional da Pampulha de Belo Horizonte.

O corpo da vítima foi localizado no dia seguinte pelo Corpo de Bombeiros. A prisão em flagrante foi realizada nessa terça-feira e as informações foram repassadas à imprensa na manhã desta sexta-feira.

Segundo a Delegada Iara França, o feminicídio ocorreu na manhã do domingo, no apartamento da vítima, logo após o suspeito votar nas eleições. Houve uma discussão, e o idoso jogou a vítima no solo de forma brusca e a assassinou por enforcamento.

Leia também

O suspeito e a vítima foram casados por cerca de 13 anos, mas a mulher decidiu encerrar o relacionamento há seis meses. O ex-casal mantinha um relacionamento amigável após o término, e o idoso tinha livre acesso ao apartamento onde a ex-esposa morava.

O homem evadiu do local e foi interceptado na BR-381, na altura de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. O autor não tem passagens criminais e não há informações sobre histórico de violência doméstica durante o relacionamento.

A Polícia Civil ainda investiga o caso. “O nosso objetivo é finalizar essas investigações em 10 dias e fazer o pedido da prisão preventiva”, afirma a delegada.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.
Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.