Ouvindo...

Táxi de Hilux? Prefeitura libera caminhonetes de cabine dupla para taxistas em BH

A novidade foi divulgada nesta sexta-feira (4) e definiu requisitos para a utilização desses veículos na capital mineira

Táxi de Hilux? Prefeitura libera caminhonetes de cabine dupla para taxistas em BH

A Prefeitura de Belo Horizonte autorizou o uso de caminhonetes de cabine dupla no serviço de táxi na cidade. A novidade foi divulgada no Diário Oficial do Município nesta sexta-feira (4).

Segundo comunicado da PBH, a medida atende uma demanda dos taxistas, pois facilita o transporte de cargas como compras de supermercados, feiras, bagagens e malas de viagem.

Para poderem ser utilizados no serviço de transporte individual de passageiros, os veículos devem seguir alguns requisitos:

  • Motor com potência mínima de 130 cavalos (para modelos a gasolina);
  • Detalhes sobre a entre os eixos;
  • Capacidade máxima da caçamba de 990 litros;
  • Capota impermeável que cubra completamente a caçamba.
Leia também

As caçambas dos veículos devem ser utilizadas no período em que os passageiros estiverem no veículo e para apenas para transportar volumes dos clientes. Também estão proibidos itens maiores que o espaço ou que causem deformações na capota.

Caminhonetes de cabine dupla também são conhecidas como picapes. Alguns dos modelos mais populares são Fiat Toro, Ford Ranger, Volkswagen Amarok e Toyota Hilux.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.