Foi roubada na madrugada desta terça-feira (1°) uma caminhonete Hilux em São José da Lapa, na Grande BH. A ação durou menos de 30 segundos. O veículo é do candidato à prefeitura da cidade Dinho de Pretinho (PL).
Em entrevista à Itatiaia, a vítima contou que chegou em casa na noite dessa segunda-feira e que estacionou o veículo na rua por conta de uma reforma na garagem de sua casa.
O roubo aconteceu à 1h da madrugada, mas Dinho demorou para perceber o crime. “Quando foi hoje de manhã, minha esposa saiu e passou desapercebida também. Na hora que eu saí para pegar o carro, não encontrei a caminhonete.”
Câmeras de segurança flagraram a ação dos criminosos. Chama a atenção a facilidade com que o crime foi executado: em menos de 30 segundos os suspeitos se aproximam do veículo, destravam a porta e saem dirigindo. Eles conseguiram dar partida no veículo em seis segundos.
Dinho de Pretinho, então, foi registrar um boletim de ocorrência. Quando estava na delegacia, recebeu uma ligação dos criminosos. Eles avisaram que estavam com a Hilux e pediram para que a vítima retirasse a queixa, desistisse da candidatura para prefeitura e pagasse R$ 12 mil. Além disso, Dinho e seus familiares foram ameaçados.
A vítima afirmou que vai para Belo Horizonte para registrar um segundo boletim de ocorrência em uma delegacia especializada em furtos e roubos da Polícia Civil.
A Itatiaia acompanha nos últimos meses uma alta no roubo de caminhonetes, como a Hilux, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, que chama atenção pela facilidade com que os criminosos efetuam as ações.