Ouvindo...

Jovem autista desaparecido da Bahia é encontrado em MG

Victor Lima de Andrade, foi encontrado próximo à ponte que divide as cidades de Mathias Lobato e Frei Inocêncio, no Vale do Rio Doce, em MG

O jovem Victor Lima de Andrade abraça a mãe, Zuleide Cerqueira Lima, após ser encontrado por policiais militares.

Um jovem autista, de 20 anos, que estava desaparecido desde o último sábado (14), foi encontrado por policiais militares neste sábado (21), na região de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, às margens da BR-116. O desaparecido, foi identificado como Victor Lima de Andrade.

Conforme os militares, o jovem seria do estado da Bahia e teria saído de casa na semana passada, em uma motocicleta de cor preta, em direção ao Rio de Janeiro. O veículo teria sido abandonado na cidade de Medina, no Vale do Jequitinhonha, e o rapaz teria seguido a pé e pedindo caronas. Diante a situação, uma equipe do Rádio Patrulhamento da Polícia Militar de Frei Inocêncio iniciou as buscas pela região e segundo as investigações, Victor foi visto pela última vez no distrito de Chonin de Cima, usando uma camisa térmica preta e uma bolsa nas costas.

Após patrulhamento, ele foi encontrado em uma ponte que divide as cidades de Mathias Lobato e Frei Inocêncio, no Vale do Rio Doce. De acordo com os militares, o jovem apresentava sinais de cansaço, sede e fome.

Leia também

Após confirmar a identidade dele, o Victor foi levado para um quartel da PM, em Frei Inocêncio, onde tomou banho e se alimentou. A PM então fez contato com os familiares, que foram imediatamente ao local para buscá-lo. Victor Lima de Andrade, foi entregue à mãe, Zuleide Cerqueira Lima.

Segundo a PM, os familiares dispensaram o encaminhamento do jovem para uma UPA e disseram preferi cuidar dele por conta própria. Porém, foram orientados a irem até uma delegacia para retirar a sinalização de desaparecimento do sistema.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.