Ouvindo...

Família encontra câmera espiã em apartamento onde mora há 4 anos

Caso aconteceu no litoral de São Paulo e foi publicado no TikTok

Angélica Bitu mostra câmera que estava escondida no banheiro do apartamento onde vive com a família em Praia Grande (SP)

Uma mulher publicou um vídeo no aplicativo TikTok em que relata ter encontrado uma câmera escondida no apartamento alugado onde vive, há quatro anos, com o marido; eles têm um filho bebê. A câmera estava escondida no forro do teto do banheiro do imóvel, que fica na Avenida General Marcondes Salgado, no bairro Aviação, em Praia Grande (SP), de acordo com o G1.

Leia mais:
Câmera de segurança flagra furto ‘relâmpago’ de Hilux no bairro Gutierrez, em BH; veja o vídeo

Na postagem, Angélica Bitu relatou que foi seu marido quem encontrou o dispositivo enquanto trocava uma lâmpada. A câmera obtinha energia por meio de uma tomada instalada também no interior do teto e estava com um led piscando no momento em que foi encontrada, o que leva a crer que estava funcionando, segundo o relato da mulher. Entretanto, o casal não conseguiu constatar se imagens foram transmitidas ou armazenadas.

Leia também

“Fiquei com medo porque não sabia se as imagens iriam para algum lugar e se tinha alguém observando a gente. Muitas vezes troquei o meu bebê debaixo daquela lâmpada. Foi bem chocante e muito triste. Me senti invadida e exposta”, disse Angélica Bitu em entrevista ao G1.

A família procurou a dona do imóvel para informar o ocorrido, mas não acredita que a proprietária tenha algum envolvimento ou conhecimento da instalação da câmera. “Ela ficou chocada. Quando ela comprou esse apartamento, nem ficou lá direito e já o colocou para alugar. Tanto que eu sou a primeira inquilina fixa”, disse a Angélica ao portal de notícias da Globo.

Não foi informado se a família já procurou a polícia.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Jornalista graduado com ênfase em multimídia pelo Centro Universitário Una. Com mais de 10 anos de experiência em jornalismo digital, é repórter do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Antes, foi responsável pelo site da Revista Encontro, e redator nas agências de comunicação FBK e Viver.