Ouvindo...

Motorista com sinais de embriaguez provoca acidente com morte na BR-040

Testemunhas do acidente afirmam que o condutor da carreta aparentava estar sob o efeito de substâncias psicoativas

Motorista com sinais de embriaguez provoca acidente com morte na BR-040

Morreu o motorista de uma carreta que se envolveu em grave acidente na tarde desta quarta-feira (11) na BR 040 na altura de Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais. A batida foi entre o veículo da vítima com outra carreta na altura do km 472 da rodovia, sentido Distrito Federal.

Conforme testemunhas, a carreta saiu na contramão de um posto de combustíveis e atingiu a carreta da vítima, que seguia pela BR-040 e tombou no canteiro central da pista. O motorista do veículo de carga atingido ficou preso às ferragens e morreu no local, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Leia também

A Itatiaia teve acesso a filmagens de pessoas que passavam no local e que mostram o motorista da carreta após o acidente. Testemunhas afirmam que o homem aparentava estar sob o efeito de substâncias psicoativas.

O trânsito está parcialmente interditado devido ao derramamento da carga de minério de um dos veículos. Os dois sentidos da BR-040 apresentam cerca de dois quilômetros de engarrafamento na altura de Sete Lagoas. Ainda não há previsão de liberação da pista.

Em nota, o Corpo de Bombeiros confirmou a chamada para atendimento de vítima no caso e a morte de um dos motoristas. A corporação informou que o outro condutor teve apenas ferimentos leves e foi conduzido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Municipal de Sete Lagoas. A cena está isolada pelos militares, que aguardam a chegada da perícia da Polícia Civil.


Participe dos canais da Itatiaia:

Apaixonado por rádio, sou um bom mineiro que gosta de uma boa conversa e de boas histórias. Além de acompanhar a movimentação do trânsito, atuo também na cobertura de vários assuntos na Itatiaia. Sou apresentador do programa ‘Chamada Geral’ na Itatiaia Ouro Preto.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.