A Defesa Civil de Belo Horizonte bloqueou parte da Avenida Francisco Sá, na Região Oeste, por risco alto de transbordamento do córrego dos Pintos, durante o
As Avenidas Sebastião de Brito e Cristiano Machado também foram bloqueadas pela prefeitura, na Região da Pampulha, com o risco de transbordamento dos córregos Suzana/Pampulha.
A chuva forte atinge quase todas as regionais da capital de Minas Gerais, com destaque para o alerta “extremamente forte” na Pampulha e no Noroeste, com mais de 5 mm. Venda Nova, Norte, Nordeste e Oeste, o volume da precipitação é considerado forte, de 2,6 a 5 mm nos últimos cinco minutos.
Na Região Leste, Centro-Sul e Hipercentro, a chuva é considerada moderada. Somente no Barreiro não há registro relevante de chuva, segundo monitoramento da Defesa Civil de Belo Horizonte.
A prefeitura ainda alertou para a possibilidade de granizo nas próximas horas. A administração da capital recomenda que o cidadão procure abrigo em locais seguros, não permaneça em áreas abertas como campos de futebol, nem locais altos, como morros e topos de prédios.