Ouvindo...

Morador em situação de rua tenta pegar arma de PM e é morto no bairro Carlos Prates, em BH

Polícia suspeita que homem, atingido no tórax e no ombro, estava em surto

Morto ocorreu em rua sem saída

Um morador em situação de rua foi morto durante uma abordagem policial no bairro Carlos Prates, região Noroeste de Belo Horizonte, na noite dessa quarta-feira (14). De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), policiais militares faziam patrulhamentos na rua Lúcio Bittencourt quando foram avisados que um homem estaria agressivo e gritando com populares.

Os policiais tentaram conversar com o suspeito, sem sucesso. Ainda segundo o BO, durante uma das tentativas de diálogo, o homem investiu contra os militares, que usaram spray de pimenta para contê-lo.

Ainda conforme o BO, o homem tentou investir novamente contra os policiais, levando as mãos até a arma de um militar, que acabou atirando em sua direção. Ele foi ferido no tórax e no ombro, foi socorrido para o Hospital Odilon Behrens, mas não resistiu.

Leia também

Câmeras de segurança da região flagraram toda a ação. As imagens foram anexadas ao registro do fato. A Corregedoria da Polícia Militar acompanha o caso.

A Polícia Civil busca identificar o homem, que aparenta ter 25 anos.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”