O jovem, de 22, e a mulher grávida de dois meses, de 24, atingidos por tiros em um bar em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, seguem internados no hospital municipal. O principal suspeito é um advogado.
O homem foi baleado na boca e no peito e a gestante ficou ferida em uma das mãos. De acordo com uma familiar das vítimas, que preferiu não se identificar, o jovem está internado em estado grave e a mulher perdeu o movimento de três dedos e passará por cirurgia.
Conforme o boletim de ocorrência, o crime ocorreu na avenida Athur da Silva Bernardes, no bairro Vargem Alegre, próximo de onde fica o campus da PUC, por volta de 00h desse domingo (11).
Leia também: Mineiro que morreu na queda de avião em Vinhedo ia se casar no próximo ano: ‘Pessoa maravilhosa’
Gerente de facção criminosa é preso em operação no bairro Serra
Tudo começou quando a mulher esbarrou no suspeito. Diante disso, o companheiro da vítima indagou o advogado e uma discussão começou. A familiar rebateu a versão do b.o. Segundo ela, a mulher esbarrou no advogado e o suspeito não gostou. Diante disso, um amigo dela, que tem 24, a defendeu começou a discutir.
Fato é que o advogado foi expulso pelos seguranças e voltou ao estabelecimento, pelo menos, três vezes. Na quarta, o homem foi até o carro, retornou com a arma em punho e invadiu o local.
Populares detiveram o suspeito e uma garrafa de vidro foi quebrada na cabeça do advogado e ele precisou ser levado para a UPA Norte. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que deslocou a perícia para coletar elementos que irão subsidiar a investigação.
“O envolvido, de 47 anos, foi conduzido e ouvido por meio da Central Estadual de Plantão Digital, que ratificou a prisão em flagrante delito por tentativa de homicídio”, disse a nota. Ele segue à disposição da Justiça.