Três homens foram presos pela Polícia Militar durante uma operação de combate ao tráfico, no bairro Serra, em Belo Horizonte. Segundo a PM, dois deles, de 22 e 24 anos, já vinham sendo monitorados em um conhecido ponto de vendas de drogas, na rua da Água. O local seria dominado por uma facção criminosa. Os suspeitos saíram correndo por um beco ao perceberem a presença dos policiais.
Durante a perseguição, os militares viram que os homens carregavam sacolas plásticas, rádios comunicadores no pescoço e um deles estava armado. As guarnições montaram um cerco e conseguiram capturá-los. Um tentou resistir e precisou ser imobilizado. Mesmo depois de algemado, ele ainda tentou fugir e foi contido novamente.
Com eles, a Polícia apreendeu mais de 300 buchas de maconha, cerca de 230 pedras de crack, 172 pinos de cocaína, dois rádios comunicadores, uma pistola calibre 9 mm com mira a laser, oito munições, além de 198 reais em dinheiro. Parte da droga apreendida estava nas sacolas.
No momento em que os PMs conduziram os presos até a viatura, um homem de 46 anos apareceu transtornado e começou a xingar os militares, que o prenderam por desacato.
As prisões chamaram a atenção de olheiros do tráfico do bairro Serra que passaram a gritar avisando a comunidade sobre a operação da Polícia. É que um dos homens presos, conhecido como BullDog, de apenas 22 anos, segundo o boletim de ocorrência, é um dos gerentes do tráfico da região. Ele já tem 10 registros de antecedentes criminais, entre eles por violência doméstica, tráfico e lesão corporal. Inclusive, BullDog havia sido preso em janeiro deste ano e acabou sendo solto três dias depois.
Tanto o jovem de 24 anos quanto o homem de 46 não tinham passagem pela polícia.