Dois homens, de 18 e 19 anos, estão presos por tráfico de drogas após uma operação dos militares do Tático Móvel do 49° Batalhão da Polícia Militar no bairro Lagoa, na região de Venda Nova, na noite deste sábado (30).
Uma série de denúncias anônimas de moradores da região informaram sobre um beco utilizado para armazenamento e venda de drogas, na rua Farmacêutico Antônio Cruz. Durante as diligências, os militares se depararam com o primeiro suspeito, de 19 anos, que atuava como “olheiro” no local e, ao ser abordado, começou a gritar “Galo Doido” para avisar sobre a chegada dos policiais.
Este homem informou que receberia dez reais e uma pedra de crack para cada duas horas de vigia no local.
Vários indivíduos que estavam no beco adentraram para uma casa e fugiram. Um deles, de 18 anos, tentou fugir pelo telhado, mas ficou preso entre duas residências e foi preso pelos militares. Com ele, foram apreendidas dez buchas de maconha, 175 pedras de crack, além de R$145,00 em dinheiro.
Mais drogas apreendidas
Na casa utilizada pelos traficantes, foram encontradas quase 350 buchas de maconha, 114 pinos de cocaína, uma balança de precisão, além de dois revólveres, com 10 munições no total.
Os dois suspeitos foram conduzidos para delegacia de plantão da Polícia Civil.