Ouvindo...

Gerdau inaugura sede em BH e planeja crescimento e geração de mais emprego em Minas

CEO da empresa revela que a estimativa de investimento é de R$ 6 bilhões

A Gerdau, maior produtora de aço do Brasil e responsável pela geração de 17 mil empregos em Minas, inaugurou nesta quinta-feira (8) uma sede em Belo Horizonte, que fica no alto da avenida Afonso Pena, bairro Cruzeiro, região Centro-Sul da capital. A empresa concentra 70% de suas operações em Minas.

Em entrevista à Itatiaia, Gustavo Werneck , CEO da empresa, revelou que a estimativa de investimento é de R$ 6 bilhões, a serem executados especialmente nos municípios de Ouro Preto e Ouro Branco, na região Central de Minas. Conforme Werneck, o objetivo é ampliar a geração de emprego no estado. Somente a planta de Ouro Branco tem capacidade de produção anual de 4,5 milhões de toneladas de aço.

“A Gerdau é uma empresa mineira de coração e, ao longo dos próximos anos, a gente pretende trazer mais e mais investimentos para Minas Gerais, estado que nos acolheu e de pessoas maravilhosas. Então, esse compromisso, não só com o crescimento econômico mas também com o desenvolvimento social, é muito relevante para nós. É aqui que a gente quer ficar, continuar e crescer”, disse o CEO, que celebrou a inauguração da sede.

“É uma data muito especial, que a gente celebra a volta oficial de uma sede da Gerdau no estado de Minas Gerais. Então, a gente inaugura hoje aqui na Avenida Afonso Pena a sede da mineração em aços planos. Minas Gerais, que é o estado mais importante para Gerdau, volta a ter uma sede da Gerdau, em um próximo passo, quem sabe, para no futuro a gente trazer mais operações da Gerdau para cá”, destacou Werneck, que reafirmou ainda o compromisso da empresa com uma mineração sustentável e segura.

“É uma mineração sem utilização de barragem, uma mineração de baixo impacto ambiental e com investimentos muito significativos na nossa usina de Ouro Branco, que passa cada vez mais produzir produtos de alto valor agregado para utilização no mercado doméstico brasileiro. Então, é um dia de celebração e repactuação de compromisso toda a sociedade mineira”, concluiu.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Mineiro de Urucânia, na Zona da Mata. Mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Ouro Preto (2024), mesma instituição onde diplomou-se jornalista (2013). Na Itatiaia desde 2016, faz reportagens diversas, com destaque para Política e Cidades. Comanda o PodTudo, programa de debate aos domingos à noite na Itatiaia.
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Leia mais