Um homem de 67 anos e sua filha, de 34 anos, morreram em um grave acidente na tarde de sábado (3), na BR-381, em Extrema, no Sul de Minas. As duas vítimas eram profissionais de Medicina e morreram ainda na pista da Rodovia Fernão Dias, enquanto recebiam atendimento médico.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, a família seguia de Campinas, em São Paulo, para Pouso Alegre, em Minas, onde moravam. Na altura do km 931, o veículo bateu contra a mureta central e capotou. As vítimas fatais foram o cardiologista Kalil Yunes Nadur, de 67 anos, e a psiquiatra Amanda Nadur, de 34 anos. A esposa de Kalil, uma mulher de 51 anos, teve ferimentos leves e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pronto Socorro de Extrema.
Os corpos de Kalil e Amanda foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Pouso Alegre. O velório e o sepultamento de pai e filha aconteceram na tarde deste domingo, na mesma cidade.
Em nota, a Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS) lamentou a morte do cardiologista, que foi professor da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás). Já o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Sapucaí (CISAMESP), onde pai e filha trabalhavam, também lamentou a perda dos dois profissionais.
Leia mais