Casal circense é preso em SP após denúncia de crimes sexuais contra adolescente em MG

Investigações começaram em 16 de janeiro, após uma adolescente de 15 anos, moradora de Taiobeiras, no Norte de Minas Gerais, relatar à família que vinha sendo assediada

Polícia detectou que o circo havia se deslocado para o estado de São Paulo, o que motivou a atuação conjunta

Um casal foi preso em flagrante nesta sexta-feira (23) em Avaré, no interior de São Paulo, suspeito de envolvimento em crimes sexuais contra adolescentes. A ação fez parte da operação Backstage, realizada em conjunto pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e pela Polícia Civil de São Paulo (PCESP).

As investigações começaram em 16 de janeiro, após uma adolescente de 15 anos, moradora de Taiobeiras, no Norte de Minas Gerais, relatar à família que vinha sendo assediada e ameaçada por um homem de 25 anos.

Segundo a PCMG, o suspeito, integrante de um circo itinerante, teria se aproveitado da proximidade com a vítima para obter seu contato e enviar mensagens e vídeos de teor sexual, além de insistir na solicitação de imagens íntimas.

Com o avanço das apurações, a polícia detectou que o circo havia se deslocado para o estado de São Paulo, o que motivou a atuação conjunta das forças policiais. Durante a operação, foram apreendidos celulares do casal. A análise preliminar dos aparelhos revelou material ilícito envolvendo adolescentes, com indícios de registro audiovisual de abuso sexual.

Diante das evidências, os suspeitos foram detidos e levados à Delegacia de Plantão em Avaré. As vítimas identificadas estão sob acompanhamento do Conselho Tutelar.

Segundo a delegada Mayra Coutinho, da PCMG, o casal será investigado pelos crimes de produção, compartilhamento e armazenamento de material de abuso e exploração sexual de menores.

O caso tramita sob sigilo, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Leia também

Osmar Macedo é repórter da Itatiaia – Montes Claros. Jornalista formado pela UFMG e graduado em História pela Unimontes. Entre as coberturas que participou, destaca a tragédia na Creche Gente Inocente em Janaúba e a Canonização de Irmã Dulce, direto de Roma e do Vaticano.

Ouvindo...