BH: líder do tráfico na Vila Cemig é morto em confronto com a Rotam no Califórnia

Homem foi identificado como Caio Guilherme Valentim Alves, mais conhecido pelo vulgo ‘CK’

BH: líder do tráfico na Vila Cemig é morto em confronto com a Rotam no Califórnia

Um homem apontado como líder do tráfico na Vila Cemig, na Região do Barreiro de Belo Horizonte, foi morto nesta sexta-feira (23) durante um confronto com a polícia no bairro Califórnia, na Região Noroeste.

O criminoso foi identificado como Caio Guilherme Valentim Alves, conhecido pelo vulgo “CK”. Segundo a Polícia Militar (PMMG), ele era uma das lideranças da facção “Unidos da Faisão”, associada ao Comando Vermelho (CV).

CK estava escondido no Califórnia para fugir de um mandado de prisão em aberto. Ele era procurado pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa.

Após a inteligência da PMMG receber informações da localização do criminoso, o Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) foi ao local para abordá-lo.

No entanto, o homem resistiu à abordagem e atirou em direção aos policiais, que revidaram e o balearam, segundo informações da Polícia Militar.

Caio Guilherme Valentim Alves foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Terezinha, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

A Vila Cemig é o centro de uma violenta disputa entre facções criminosas. Nessa semana, o itinerário de duas linhas de ônibus que passam pelo local foi alterado por questões de segurança.

Leia também

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.

Ouvindo...