Casal de circo itinerante é preso em SP suspeito de crimes sexuais contra adolescentes em MG

Investigados foram detidos nesta sexta-feira (23) em Avaré, no interior de São Paulo

Casal de circo itinerante é preso em SP suspeito de crimes sexuais contra adolescentes em MG

Um casal suspeito de crimes sexuais contra adolescentes foi preso em flagrante nesta sexta-feira (23) em Avaré, no interior de São Paulo. A prisão foi realizada pelas polícias civis de Minas Gerais (PCMG) e São Paulo (PCESP).

As investigações do caso começaram em 16 de janeiro após uma adolescente, de 15 anos, denunciar para familiares que vinha sendo importunada sexualmente e ameaçada por um homem, de 25.

A equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Taiobeiras, no Norte de Minas, apurou que o investigado era integrante de um circo itinerante que estava de passagem pelo interior paulista.

“Foi apurado que o investigado, integrante de um circo itinerante, utilizou-se da relação de proximidade com a vítima para obter seu contato e passar a enviar mensagens e vídeos de cunho sexual, além de insistir na solicitação de imagens íntimas”, informou a PCMG em comunicado.

A articulação interestadual entre as polícias civis cumpriu mandados de busca e apreensão. Entre os itens apreendidos estão os celulares do casal.

Análises preliminares nos aparelhos revelaram material ilícito envolvendo adolescentes, inclusive com indícios de registros audiovisuais de abuso sexual.

O casal foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Plantão em Avaré. As vítimas foram levadas ao Conselho Tutelar.

“O procedimento tramita sob sigilo, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente, e as investigações seguem em andamento para a completa elucidação dos fatos e responsabilização dos envolvidos”, informou Mayra Coutinho, delegada da PCMG.

Leia também

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.

Ouvindo...