Ouvindo...

Vídeo: furtos de Onix em Contagem deixam motoristas de app sem trabalho e moradores com medo

Câmeras de segurança registraram a ação dos bandidos, que levaram um dos carros e agem tranquilamente

Bandidos agem tranquilamente em Contagem, na Grande BH

Moradores das ruas Coronel Salatiel Vaz e Coronel Américo Leite, no bairro Industrial, em Contagem, na Grande BH, estão apavorados com a série furtos de carros registrada nos últimos dias. Criminosos arrombaram pelo menos três veículos Onix de motoristas de aplicativos. Câmeras de segurança registraram a ação dos bandidos, que levaram um dos carros e agem tranquilamente. CLIQUE E ASSISTA!

Os veículos estavam estacionados na rua, na porta da casa das vítimas. Os crimes aconteceram entre os dias 23 de julho e 1º de agosto. Conforme duas vítimas que conversaram com a reportagem da Itatiaia nesta sexta-feira (2), os criminosos atuam em trio: um fica no carro, o outro vigia a rua, enquanto o terceiro arromba e furta os veículos. Além do prejuízo material, as vítimas detalham a dificuldade de ficar sem o carro, um instrumento de trabalho.

“No período de dez dias pra cá está acontecendo arrombamentos de veículos estacionados na rua no período da noite. Estão furtando (objetos) dos veículos, quando não conseguem levar (o carro). O meu, graças a Deus, não conseguiram levar, mas tem relatos de vizinhos que não tiveram essa sorte”, diz o motorista de app Wilson Martins Bigão Júnior, 32 anos, que está com o carro na oficina, sem poder trabalhar.

As vítimas já procuraram a polícia, mas, até o momento, ninguém foi preso. “Pelas imagens, parece que são as mesmas pessoas e usam o mesmo veículo”, destaca Wilson.

Sem segurança

Um motorista de app de 37 anos é outra vítima. Ele, que pediu para não ser identificado, teve o carro levado na madrugada dessa quinta-feira (1º).

“Eles agiram da mesma forma em dois casos: os indivíduos, um gordinho e outro magrinho, um fica na frente do carro e outro vigiando. Ele corta o alarme, arromba o porta-malas e sai com o carro”, disse o trabalhador, que reclama da falta de resposta da polícia:

“O problema de tudo é que a gente vai na polícia, faz o Boletim de Ocorrência e nada é feito. É segunda vez que está acontecendo só que eu conheço, fora os outros casos que a gente não fica sabendo. Me falaram que eles já tinham furtado três Onix. A gente paga os impostos todos, somos cobrados, se a gente não paga o documento o carro é apreendido, mas quando a gente precisa de segurança não tem”, disse.

Em nota, a Polícia Civil de Minas informou que apura a autoria e as circunstâncias que permeiam o caso. “Até o momento, não houve conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

A Itatiaia aguarda posicionamento da Polícia Militar (PM).

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.