Ouvindo...

Polícia Militar mata dois suspeitos que estavam com armas na Grande BH

A troca de tiros ocorreu no bairro Santa Margarida, em Ribeirão das Neves, na noite da última terça-feira (30)

Os suspeitos foram socorridos até a UPA Justinópolis, mas não resistiram

Um confronto entre bandidos e policiais terminou com a morte de dois suspeitos. Um de 30 anos, identificado como Maycon Lucas Fernandes, e outro ainda não reconhecido. O fato aconteceu durante a noite dessa terça-feira (30) no Bairro Santa Margarida em Ribeirão das Neves, na grande BH.

A polícia recebeu informações sobre diversos disparos de arma de fogo sendo ouvidos por moradores da região de Areias, também em Neves e no Bairro Suely, em Vespasiano. Viaturas do 40º Batalhão foram acionadas ao local e, quando se aproximaram da ocupação “Thomás Balduíno”, avistaram dois homens em atitude suspeita.

Leia também: Adolescente é morto durante aniversário de amigo em bar em BH

Ao verem os policiais, os suspeitos que estavam correndo tentaram mudar a rota, sendo seguidos pelos militares. Um dos homens, que estava armado, ergueu a pistola que segurava em direção à viatura. O outro suspeito também estava com um objeto nas mãos, que no primeiro momento não foi identificado. Os três militares que estavam na viatura atiraram na direção dos suspeitos, que foram atingidos e caíram ao chão.

Os suspeitos foram socorridos até a UPA Justinópolis, mas não resistiram. A arma calibre 9 milímetros, que estava com um dos suspeitos, foi apreendida, assim como carregadores e munições. Ela estava com o número raspado.

Leia também

Durante o socorro dos suspeitos, os militares ouviram mais disparos de arma de fogo nas proximidades, e precisaram se abrigar dentro das viaturas por questão de segurança.

O suspeito identificado possuía diversas passagens policiais. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal. A corregedoria da Polícia Militar acompanha o caso.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”