Ouvindo...

Adolescente é morto durante aniversário de amigo em bar em BH

Um dos homens entrou na distribuidora, que fica na Rua Joaquim de Paula, e atirou ao menos 10 vezes contra a vítima

Assassinato em bar de BH

Dois homens, de 19 e 21 anos, foram presos no final da noite desta terça-feira (30), suspeitos de participação no assassinato de um jovem de 17 anos, identificado como Thiago André Moreira de Oliveira. A vítima comemorava o aniversário do amigo em um bar no Bairro Inconfidência, região Noroeste de BH, quando foi surpreendido pelos disparos. Ele morreu no local.

Leia também: Quatro jovens são suspeitos de estuprar adolescentes de 13 anos no interior de MG
Mulher é suspeita de matar ex-marido após ‘acordo’ para esconder abuso sexual em MG

Segundo a polícia, os suspeitos, conhecidos como “Sementinha” e “Sorriso” chegaram em um Ford Fiesta. Um deles desceu armado enquanto o outro permaneceu na direção. Um dos homens entrou na distribuidora, que fica na Rua Joaquim de Paula, e atirou ao menos 10 vezes contra a vítima, que jogava sinuca com um parente.

Os suspeitos saíram em disparada com o veículo, e chegaram a bater o carro. Vizinhos chamaram a polícia, que montou uma operação de cerco e bloqueio na região, a fim de capturar os possíveis autores do crime.

O carro foi localizado por guarnições do 34º Batalhão nas imediações do Bairro Dom Bosco, também na região Noroeste. O veículo foi cercado e os suspeitos saíram correndo ao verem a aproximação da polícia. Ambos tomaram rumos diferentes, pulando muros de residências para tentarem fugir.

Leia também

Os dois suspeitos foram presos, escondidos dentro de duas casas da região. Uma arma semiautomática, que pode ter sido usada no crime, foi encontrada em uma das casas por onde passaram os suspeitos. Os homens não quiseram falar aos policiais quais teriam sido os motivos para o assassinato de Thiago.

Tanto a vítima quanto os suspeitos possuem passagens pela polícia por diversos crimes. Já o carro usado pelos suspeitos durante a fuga estava com queixa de furto, e estava com a placa clonada.

A Polícia Civil investiga o caso.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”