Ouvindo...

Quatro jovens são suspeitos de estuprar adolescentes de 13 anos no interior de MG

Crime teria sido cometido por quarteto com idade entre 17 e 20 anos; caso foi registrado em Curral de Dentro, no Norte de Minas

Estupro contra crianças e adolescentes: meninas e negros são os grupos mais atingidos.

Três jovens, de 18, 19 e 20 anos, foram indiciados nesta terça-feira (30) por estupro de vulnerável em Curral de Dentro, na região Norte de Minas. As vítimas de abuso sexual são dois adolescentes de 13 anos de idade. Um quarto jovem, de 17 anos, é suspeito de ter participado do crime.

Segundo a Polícia Civil, o abuso foi cometido em abril de 2024. De acordo com a investigação, os três maiores de idade e o jovem de 17 anos usaram um carro para levar as duas vítimas, um menino e uma menina, para uma área isolada de Curral de Dentro, onde eles foram obrigados a praticar conjunção carnal com o suspeito mediantes graves ameaças.

Leia também

Em maio, a Polícia Civil apreendeu os celulares dos três maiores de idade envolvidos, que foram presos na mesma operação. A partir da análise do conteúdo dos aparelhos, foi possível colher provas do crime e comprovar a participação do suspeito.

Os envolvidos foram indiciados pelo crime de estupro de vulnerável majorado pelo concurso de pessoas, além de corrupção de menores, por terem cometido o delito em comunhão de desígnios com um adolescente’, explica a delegada Mayra Coutinho, que informou que o inquérito foi remetido à Justiça junto com o pedido de conversão de prisão temporária em preventiva.

O adolescente de 17 anos que teria participado do crime é investigado por ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável majorado.

Leia mais


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.