Um homem de 31 anos, suspeito de tentar matar a ex-companheira, de 38, no bairro Concórdia, na Região Nordeste de Belo Horizonte, foi preso nessa quarta-feira (10).
A prisão ocorreu na madrugada, no Hospital Municipal de Contagem, na Grande BH, onde ele estava internado sob custódia.
O crime aconteceu na madrugada de domingo (7), na Rua Tamboril. De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), a vítima foi atacada pelas costas com uma faca enquanto estava na via pública. Após o golpe, o suspeito tentou fugir e chegou a saltar do segundo andar de um prédio, sofrendo um ferimento na cabeça.
Leia também:
Ele foi socorrido e ficou internado até a expedição e cumprimento do mandado de prisão.
Segundo a Polícia Civil, o agressor teria ficado inconformado ao descobrir que a mulher havia se relacionado com outra pessoa após dois encontros que tiveram. No dia do crime, mesmo confusa e na sala de reanimação do Hospital João XXIII, a vítima contou a guardas municipais que o autor seria um ex.
O ataque foi registrado por câmeras de segurança de uma padaria em frente ao local, que flagraram o momento em que o suspeito golpeia a vítima.
A Guarda Civil Municipal apreendeu a faca usada no crime — uma faca de cozinha, encontrada com a ponta suja de sangue próxima à vítima.