Será sepultado nesta quarta-feira (17) o corpo do empresário Maick Xavier de Carvalho, de 31 anos, que
Veja o que se sabe
O acidente aconteceu na última segunda-feira (15). O homem teve fratura na região da cabeça e não resistiu aos ferimentos.
Inicialmente, o Corpo de Bombeiros informou que um aspirador de pó seria o responsável pelo acidente. Depois, a corporação afirmou que, na verdade, Maick estava trabalhando na manutenção do motor de uma esteira quando a explosão ocorreu.
Segundo os bombeiros, próximo à vítima havia um aspirador de pó queimado, o que levou à suspeita inicial de que o aparelho teria causado o acidente.
Leia também:
Contudo, depois disso, autoridades encontraram uma lixadeira em situação precária de uso no local, sugerindo que o equipamento causou a lesão fatal. A parte superior da lixadeira, que protegia o disco, estava estilhaçada em vários pedaços e o disco não foi encontrado. Testemunhas relataram que a explosão causou um ferimento grave na cabeça do homem.
A causa exata da explosão ainda é desconhecida. Em nota, a Polícia Civil disse que aguarda a finalização dos laudos da investigação que apura a causa e circunstâncias da morte. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal Dr. André Roquette, na capital mineira, onde foi submetido a exames e, logo após, liberado aos familiares.
“A Polícia Civil informou que aguarda a finalização dos laudos periciais que determinarão o tipo de equipamento, a causa e as circunstâncias do acidente”, disse por nota.
Nas redes sociais, a mulher de Maick, Emiliana Miranda, chegou a pedir socorro. “Preciso de um helicóptero. Houve um acidente aqui em casa”. Horas depois, ela confirmou a morte do marido.
O velório ocorrerá hoje, a partir das 9h, na capela municipal do São Geraldo, em Pedro Leopoldo. O sepultamento começa às 11h no cemitério São Geraldo, que fica na rua em Itaobim, s/n, bairro São Geraldo.