Ouvindo...

Veja tudo que se sabe sobre a morte de empresário após explosão de equipamento na Grande BH

Aspirador, esteira, lixadeira? Entenda a confusão das autoridades sobre o que causou a morte de Maick Xavier de Carvalho, de 31 anos

Empresário morre após aspirador de pó explodir na Grande BH.

Será sepultado nesta quarta-feira (17) o corpo do empresário Maick Xavier de Carvalho, de 31 anos, que morreu após ser atingido no rosto por uma lixadeira que explodiu, em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Veja o que se sabe

O acidente aconteceu na última segunda-feira (15). O homem teve fratura na região da cabeça e não resistiu aos ferimentos.

Inicialmente, o Corpo de Bombeiros informou que um aspirador de pó seria o responsável pelo acidente. Depois, a corporação afirmou que, na verdade, Maick estava trabalhando na manutenção do motor de uma esteira quando a explosão ocorreu.

Segundo os bombeiros, próximo à vítima havia um aspirador de pó queimado, o que levou à suspeita inicial de que o aparelho teria causado o acidente.

Leia também: Motor de esteira explode e mata empresário em Pedro Leopoldo, na Grande BH
Trabalhador morre após explosão em fábrica de fogos de artifício em MG

Leia também

Contudo, depois disso, autoridades encontraram uma lixadeira em situação precária de uso no local, sugerindo que o equipamento causou a lesão fatal. A parte superior da lixadeira, que protegia o disco, estava estilhaçada em vários pedaços e o disco não foi encontrado. Testemunhas relataram que a explosão causou um ferimento grave na cabeça do homem.

A causa exata da explosão ainda é desconhecida. Em nota, a Polícia Civil disse que aguarda a finalização dos laudos da investigação que apura a causa e circunstâncias da morte. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal Dr. André Roquette, na capital mineira, onde foi submetido a exames e, logo após, liberado aos familiares.

“A Polícia Civil informou que aguarda a finalização dos laudos periciais que determinarão o tipo de equipamento, a causa e as circunstâncias do acidente”, disse por nota.

Nas redes sociais, a mulher de Maick, Emiliana Miranda, chegou a pedir socorro. “Preciso de um helicóptero. Houve um acidente aqui em casa”. Horas depois, ela confirmou a morte do marido.

O velório ocorrerá hoje, a partir das 9h, na capela municipal do São Geraldo, em Pedro Leopoldo. O sepultamento começa às 11h no cemitério São Geraldo, que fica na rua em Itaobim, s/n, bairro São Geraldo.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.