Agora no rádio...

Palavra Aberta

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

BR-040: nova concessionária EPR Via Mineira anuncia mutirão para contratações

Empresa assumiu gestão do trecho entre BH e Juiz de Fora; funcionários da Via 040 poderão continuar nas suas vagas

Nova concessionária assume BR-040, entre BH e Juiz de Fora, a partir de agosto

A nova concessionária da BR-040, no trecho entre Belo Horizonte e Juiz de Fora, anunciou nesta segunda-feira (15) que fará uma série de contratações de colaboradores nos próximos dias.

Segundo a EPR Via Mineira, são vagas para diversos postos, que vão da área operacional, engenharia, administração, entre outras. As estão sendo anunciadas e preenchidas conforme a demanda e o avanço no processo de instalação da empresa.

Para se candidatar a uma das vagas, os interessados devem encaminhar currículo para: selecao040@grupoepr.com.br

Na última semana, entre os dias 10 e 12, foram realizados mutirões para contratação de arrecadadores de pedágio entre outras vagas nas cidades de Conselheiro Lafaiete, Barbacena e Congonhas.

Veja mais: Aumento do pedágio e cronograma de obras: diretor da EPR Via Mineira detalha próximos passos da BR-040

“Foram 52 vagas disponibilizadas somente nesse processo. A estimativa é que nas próximas duas semanas mais de 95 colaboradores sejam contratados em diferentes posições e regiões”, diz a empresa.

Funcionários da Via 040

Em entrevista à Itatiaia, o diretor executivo da EPR, Roberto Longman, afirmou que a nova concessionária tem planos de manter os funcionários que queiram seguir trabalhando para a empresa que vai assumir a rodovia.

“Assinamos o contrato de concessão no dia 4 e já fizemos a aproximação com a Via 040. Obviamente a EPR Via Mineira tem total interesse em estar junto destes colaboradores. Ao longo deste mês, que é um mês de transição, já temos até uma equipe de RH, queremos conversar com os funcionários. Vamos fazer toda a comunicação, mostrar a proposta da Via Mineira para estes funcionários”, afirmou Longman.

No comunicado desta segunda-feira (15) a empresa informou que “as ações estão sendo coordenadas em conjunto com o SINE - Sistema Nacional de Emprego, dos municípios contemplados na concessão”.

“Além disso, nos próximos dias, a EPR também estará em contato direto com os trabalhadores da atual responsável pelo trecho, a VIA 040, para verificar a possibilidade de absorvê-los em seu quadro de colaboradores. Não há qualquer predisposição de substituição dos atuais colaboradores e a concessionária está avaliando todas as possibilidades”, diz o comunicado.

O contrato de concessão da BR-040 foi assinado entre a EPR e o governo federal no dia 4 de julho.

A partir desta data, a EPR Via Mineira passa por um período de transição com a Via 040 de até 30 dias, garantindo o processo de continuidade das estruturas de comunicação da rodovia. A partir de agosto a nova concessionária assume integralmente a via.

Em agosto o valor do pedágio na BR-040 (BH-Juiz de Fora) vai ter um aumento de quase 100%, passando dos atuais R$ 6,30 para R$ 12,50.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.