Ouvindo...

Avião de pequeno porte faz pouso forçado após falha mecânica em Muriaé, Zona da Mata Mineira

O acidente deixou duas pessoas feridas; aeronave pertencia a uma escola de aviação

Aeronave colidiu com uma árvore ao realizar um pouso de emergência

Um avião monomotor precisou fazer um pouso forçado em Muriaé, munícipio da Zona da Mata, na manhã deste sábado (13). O acidente aconteceu por volta das 9h29, na rua Luiz Gustavo Nascimento, acesso a zona rural.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), a aeronave perdeu potência no motor e realizou um pouso de emergência, colidindo com uma árvore.

No momento do acidente, duas pessoas estavam na aeronave, um instrutor de voo e um aluno. Os dois tiveram apenas ferimentos leves e foram encaminhados para o Hospital São Paulo.

Segundo os bombeiros, a bateria da aeronave foi desconectada e o risco secundário de incêndio foi eliminado.

Leia também

O local está isolado e aguarda a chegada da perícia da Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), do Rio de Janeiro. A previsão é que a equipe chegue nesta tarde ou na manhã de domingo (14). A perícia técnica da Polícia Civil e a Polícia Militar também foram acionadas.

Leia também:

Em consulta do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a areonave, de matrícula PR-DAL, pertence a MG Escola de Aviação Civil com situação normal de aeronavegabilidade.

Jornalista pela UFMG, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já atuou na produção de programas da grade, apuração e na reportagem da Central de Trânsito Itatiaia Emive. Atualmente, contribui como repórter na editoria de política.