O trabalho de
O desaparecimento de Alice Maciel Lacerda Lisboa, autista não verbal, foi registrado na quinta-feira (29), quando a criança passava uma temporada na casa da avó. Ela desapareceu por volta das 14h30, enquanto
“Queria pedir, pelo amor de Deus, se alguém pegou a minha filha, por favor, devolva. Quando ela está sem medicação ou em um ambiente que não conhece, fica muito estressada, morde, grita, chora e bate a cabeça no chão”, suplicou.
Mais de cem pessoas, entre voluntários, bombeiros, policiais e equipes da Defesa Civil, participam das buscas. Cães farejadores e drones com câmeras térmicas são utilizados pelos socorristas. Karine contou ainda que o sítio tem piscina e que Alice estava com roupa de banho, já que costuma ficar no local com frequência. A avó achou que a criança tinha ido nadar, mas ela não estava no espaço nem em outros pontos do sítio.
Quem tiver alguma informação sobre Alice pode acionar a Polícia Militar (PM) pelo número 190.
Veja fotos das buscas e do local:
Buscas complexas
Segundo o Corpo de Bombeiros, o local onde Alice desapareceu engloba uma “diversidade de ambientes”. “A topografia é variada, com presença de encostas íngremes e escorregadias, campos de pastagem e matas fechadas, o que dificulta a leitura térmica das câmeras dos drones”, informou a corporação.
A falta de referência sobre o destino da vítima obriga o planejamento das operações a abranger todos os raios do perímetro de busca, o que também dificulta os trabalhos. O perímetro foi ampliado nessa sexta-feira (30).
Chuvas intensas, em momentos intermitentes, também prejudicam o trabalho das equipes.
Alerta nas redes sociais
A empresa de tecnologia Meta disparou na tarde dessa sexta-feira (30) em suas redes sociais, como Instagram e Facebook, alertas do
Os avisos são enviados para pessoas que estão em um raio de até 160 km do local do desaparecimento. Informações sobre o paradeiro de Alice devem ser repassadas à Polícia Civil (PCMG) por meio dos telefones 190 ou 0800-282-8197.
Alice Maciel Lacerda Lisboa, de 4 anos, sumiu na tarde dessa quinta-feira (29) no distrito de Bituri, na zona rural de Jeceaba, na Região Central do estado.
Além de Alice, os