Um incêndio de grandes proporções em uma mata próxima ao Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana, mobilizou o Corpo de Bombeiros no fim da manhã desta quarta-feira (10).
De acordo com os militares, uma equipe foi deslocada para combater um incêndio em uma vegetação as margens da rodovia LMG 800, na altura do KM 8, próximo ao aeroporto de Confins. Não houve vítimas. A equipe de bombeiros e manutenção do aeroporto trabalha na ocorrência.
- Leia mais:
Tribunal do Júri inocenta último membro Galoucura acusado de tentar matar cruzeirense Secretaria de Obras de Santa Luzia é alvo de operação do MPMG contra fraude em licitação
De acordo com a BH Airport, empresa responsável pela administração do Aeroporto de Confins, a fumaça não atrapalha a operação dos voos. Pousos e decolagens ocorrem na cabeceira 34, que fica do lado oposto ao do incêndio.
Incêndio atinge vegetação próximo ao Aeroporto de Confins.
Resposta da BH Airport
O incêndio teve início nas proximidades de Confins por volta das 11h20, avançando em direção à vegetação ao redor do sítio aeroportuário.
O BH Airport está em ação para combater o incêndio, por meio da sua equipe de Bombeiros e Manutenção, além de realizar monitoramento com drone e câmeras de segurança. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para enfrentar o foco que afeta a vegetação no município de Confins.
Neste momento, o aeroporto continua operando normalmente, com pousos e decolagens pela cabeceira 34, que está na direção oposta à área afetada pela fumaça.