Uma van com torcedores capixabas que retornavam de Belo Horizonte para o Espírito Santo, após o jogo Cruzeiro e Corinthians, se envolveu num acidente na BR-262, no trevo de Iuna, no Espírito Santo, na madrugada desta segunda-feira (8). Três pessoas morreram.
Leia também:
O coletivo bateu de frente com um ônibus de viagem da Cleiton Bus por volta de 1h30. Doze pessoas ficaram feridas. Dessas, sete ficaram presas às ferragens. De acordo com a empresa, o coletivo saiu de Vitória (ES) e seguia sentido à capital mineira com passageiros. A empresa informou que nenhum deles se feriu e o motorista teve o fêmur e calcanhar quebrados. As causas e circunstâncias do acidente continuam sendo apuradas. O trânsito ficou interditado até o início desta manhã.
A partida desse domingo (7) ocorreu no Mineirão, na Pampulha. O confronto entre os times terminou com a equipe celeste vencedora por 3 x 0.
A Cleiton Bus lamentou profundamente o acidente ocorrido e reiterou “o compromisso com a segurança de nossos parceiros”. A empresa disse que está colaborando com as autoridades.
O Sport Club Corinthians Paulista emitiu uma nota de pesar lamentando profundamente as mortes. Confira a nota
“O Sport Club Corinthians Paulista manifesta seu pesar pelas vítimas do acidente ocorrido na madrugada desta segunda-feira (08), na BR-262, no Espírito Santo, com uma van que levava torcedores que estavam em Belo Horizonte para apoiar a equipe durante a partida contra o Cruzeiro, no Mineirão, na tarde anterior. O clube se solidariza com as famílias e lamenta profundamente a morte de três torcedores, além de desejar uma rápida recuperação aos feridos. O clube se solidariza com as famílias e lamenta profundamente a morte de três torcedores, além de desejar uma rápida recuperação aos feridos.”
Outro caso
Em 20 de agosto de 2023, outro acidente com um ônibus que transportava 43 torcedores do Corinthians provocou a morte de sete deles, na rodovia Fernão Dias, altura do km 525, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. O grupo voltava para São Paulo após acompanhar o
Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT),