Ouvindo...

Times

Previsão do tempo: no primeiro domingo de inverno, MG deve ter frio e calorão

Apesar do alerta de baixa umidade em várias regiões, previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica uma névoa úmida no Vale do Jequitinhonha

Apesar do alerta de baixa umidade em várias regiões de Minas que contribui para estabilidade do tempo, a previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica uma névoa úmida no Vale do Jequitinhonha neste domingo (23).

Além do Jequitinhonha as regiões Mucuri, Rio Doce e Zona da Mata também devem ter céu parcialmente nublado com névoa úmida ao amanhecer. A previsão indica temperatura mínima de 6°C, porém a máxima pode chegar aos 32 °C.

Leia também

Em Belo Horizonte, o céu deve ficar claro a parcialmente nublado com sensação de frio ao amanhecer e névoa seca. Os termômetros devem ficar entre 13 °C e 28 °C.

Baixa umidade em Minas

Com a chegada do inverno, uma extensa massa de ar seco continental dificulta a formação de nuvens em Minas Gerais, o que contribui para baixos índices da umidade relativa do ar, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O alerta de baixa umidade vale para as regiões Noroeste, Central Mineira, Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Oeste e Sul/Sudoeste, entre 12h e 19h deste sábado (22) e domingo (23).

Previsão para o início da semana

Na segunda-feira (24) o céu fica parcialmente nublado com possibilidade de chuvisco ou chuva fraca no Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce. Nas demais regiões, céu deve ficar claro a parcialmente nublado com névoa seca. Os termômetros também podem variar bastante ao longo do dia, com mínima de 6°C e máxima de 33°C.

Na capital mineira o céu claro a parcialmente nublado com névoa seca. Os termômetros devem ficar entre 14 °C e 28 °C.

Terça-feira (25)

A previsão do Inmet indica céu parcialmente nublado no Jequitinhonha, Mucuri, Rio Doce e Zona da Mata na terça-feira (25). Demais regiões, céu claro a parcialmente nublado com névoa seca. A temperatura mínima esperada é de 7°C e a máxima de 33°C.

Em Belo Horizonte o céu fica claro a parcialmente nublado com névoa seca. Os termômetros devem ficar entre 15 °C e 28 °C.

*Sob supervisão de Lucas Borges


Participe dos canais da Itatiaia:

Giullia Gurgel é estudante de jornalismo e estagiária da Itatiaia.
Leia mais