Uma extensa massa de ar seco dificulta a formação de nuvens e deixa o tempo estável na maior parte de Minas Gerais neste fim de semana. Contudo, na faixa leste, o fluxo de umidade vindo do mar contribui para a formação de nuvens e chuviscos podem ocorrer no Vale do Jequitinhonha. Isso é o que indica o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Ainda segundo o instituto, as condições meteorológicas são favoráveis aos baixos índices de umidade relativa do ar à tarde no Noroeste, Central Mineira, Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Oeste e Sul/Sudoeste, entre 12h e 19h deste sábado (22) e domingo (23).
Em Belo Horizonte, a umidade relativa do ar mínima em torno de 20%, à tarde. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), entre 20 e 30% é estado de atenção; abaixo de 20% é estado de alerta. O nível ideal de umidade do ar para o organismo humano gira entre 40% e 70%.
O céu deve ficar claro a parcialmente nublado com sensação de frio ao amanhecer. Os termômetros devem ficar entre 14 °C e 27 °C.