Ouvindo...

Times

Incêndio em galpão de materiais recicláveis na Grande BH pode ter sido criminoso

A Defesa Civil de Vespasiano deve fazer hoje uma avaliação da estrutura do galpão de materiais recicláveis que pegou fogo ontem

Os bombeiros suspeitam que seja criminoso o incêndio que começou em uma área de vegetação e se alastrou para um galpão de materiais recicláveis da prefeitura na rua São Paulo, no bairro Selvia, próximo ao cemitério novo em Vespasiano, na Grande BH. As chamas começaram por volta de 16h e só foram controladas às 21h. Devido à suspeita de crime, a Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas.

Quinze militares e seis viaturas atuaram no combate às chamas. O BMAD, o batalhão especializado em emergências ambientais e a desastres, também atuou na ocorrência. Segundo a prefeitura, o galpão era utilizado por cooperativas da cidade para fazer a triagem do material coletado no município.

Leia também

O executivo informou que o local estava cheio de material reciclável que seria levado para ser comercializado.

A prefeitura informou ainda que vai dar todo o suporte às famílias que utilizam o local como apoio profissional no serviço de reciclagem. O executivo disse ainda que providenciará um novo local, assim como novas prensas para que as coletas não parem. O galpão foi interditado pelo Corpo de Bombeiros e pela Civil para saber se a estrutura foi danificada.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. No Grupo Bandeirantes, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do BandNews TV. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Já foi eleito pelo Portal dos Jornalistas um dos 50 profissionais mais premiados do Brasil.
Leia mais