Ouvindo...

Cinco fugitivos da Casa do Albergado continuam sendo procurados; outros dois foram presos

Fuga ocorreu no fim do mês passado; Alexandre Magalhães da Silva e Dylan Carvalho Dias retornaram para o regime fechado

Identificação dos presos que fugiram na semana passada

Os cinco presos que fugiram da Casa do Albergado Presidente João Pessoa, que fica no bairro Horto, na região Leste de Belo Horizonte, continuam sendo procurados nesta quarta-feira (5). Nos últimos dias, retornaram para o sistema prisional.

Conforme a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Alexandre Magalhães da Silva voltou em 29 de maio e está preso na Penitenciária José Maria Alkmin, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana.

No dia seguinte, em 30 de maio, Dylan Carvalho Dias foi recapturado e levado para o Ceresp Gameleira, na região Oeste. As circunstâncias nas quais foram encontrados não foram divulgadas. “Os demais permanecem foragidos e possuem mandado de prisão em aberto”, informou a pasta.

Quem são os foragidos

  • Carlos Vinicius da Silva
  • Felipe Gustavo Souza
  • Patrick de Oliveira Brauer
  • Vitor Bruno Pereira Chaves
  • Julio Cesar Viana

As fugas ocorreram no dia 23 e 26 de maio. Os detentos que integravam a casa estavam no regime semiaberto — o que significa que conseguiram progressão de pena e o benefício, na Justiça, para apenas dormir na unidade prisional.

Leia também

Fuga em Santa Luzia

Em 29 de fevereiro, nove presos fugiram do Presídio do Palmital, em Santa Luzia, na região metropolitana da capital mineira. Os presos escaparam durante o banho de sol. Em 15 de maio, o último detento foragido foi morto após trocar tiros com a Polícia Militar (PM) em um sítio em Esmeraldas, também na Grande BH.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.