Ouvindo...

Times

Vídeo: ‘Vou atrás do meu sonho’, disse garoto de 9 anos ao chegar a treino

Atualmente, Heitor treinava em uma franquia do América

O garoto Heitor Felipe Moreira de Oliveira, vítima de uma chacina em Ribeirão das Neves, na Grande BH, postava nas redes sociais sua rotina em busca do sonho de ser um jogador de futebol. Em um dos vídeos, postado em maio de 2023, ele aparece chegando à Vila Olímpica para treinar. ‘Vou ir atrás do meu sonho’, escreveu na legenda. CLIQUE AQUI E ASSISTA!

A chacina aconteceu na noite dessa quinta-feira (23), durante comemoração do aniversário de 9 anos justamente de Heitor. Além dele, Laysa Emanuele Pereira de Oliveira, de 11 anos, prima de Heitor, e Filipe Junior Moreira Lima 26 anos, vulgo Melese, pai de Heitor, morreram. Ele seria o alvo dos criminosos.

Leia também

Heitor jogou na categoria de 8 anos do Atlético até o ano passado. No entanto, foi encaminhado para uma escolinha do clube e era monitorado, já que apresentava evolução. Por isso, treinava uma vez por mês com o time principal da categoria 9 anos.

Ainda conforme apurado pela Itatiaia, Heitor era atacante de velocidade e habilidoso, mas precisava evoluir fisicamente. Era uma criança alegre e não dava trabalho.

Após sair do time elenco principal da base alvinegra, ele passou a treinar também em uma franquia do América.

Procurado pela Itatiaia, o Atlético informou, por meio da assessoria de imprensa, informou que o Heitor foi atleta da iniciação ( categoria de garotos abaixo dos 14 anos) até 2023. Neste ano, estava em uma repescagem, participando de alguns treinos e sendo acompanhado.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Leia mais