Ouvindo...

Times

Chacina em aniversário de criança na Grande BH tem relação com o tráfico de drogas

O crime ocorreu na noite dessa quinta-feira (23), em Ribeirão das Neves; seis pessoas foram baleadas e duas crianças morreram

Duas crianças, de 9 e 11 anos, e um homem, de 26, foram assassinados durante uma festa infantil em um sítio na noite dessa quinta-feira (23) em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ao todo, seis pessoas foram baleadas. A tragédia está ligada à guerra do tráfico de drogas em Vespasiano.

“Uma guerra que estaria acontecendo na região do Morro Alto, em Vespasiano. Uma das partes estava comemorando o aniversário da criança dele quando esses autores entraram no sítio e atiraram contra várias pessoas”, disse o capitão Arley Santos da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), que atendeu a ocorrência.

Leia também

Conforme a corporação, o alvo dos tiros era Filipe Junior Moreira Lima, de 26 anos. Mas, também, morreram no local o filho de Filipe, o pequeno Heitor Felipe Moreira de Oliveira, de 9, que estava comemorando o aniversário, e a sobrinha Laysa Emanuele Pereira de Oliveira, de 11.

O pequeno Heitor era jogador das categorias de base de futebol. Procurado pela reportagem, o Atlético informou, por meio da assessoria de imprensa, informou que o Heitor foi atleta da iniciação ( categoria de garotos abaixo dos 14 anos) até 2023. Neste ano, estava em uma repescagem, participando de alguns treinos e sendo acompanhado.

Outras três pessoas, todas familiares das vítimas, também ficaram feridas: uma mulher, de 42, que está internada em estado grave no Hospital Risoleta neves, em BH, uma adolescente, de 13, e um jovem, de 19.

Suspeito preso

Um dos suspeitos de atirar, de 24 anos, deu entrada baleado na UPA JK em Contagem e foi preso em flagrante. Não se sabe ainda se ele foi atingido pelo outro criminoso ou no momento em que entrou em luta corporal com uma das mulheres baleadas. O outro atirador foi identificado e está sendo procurado.

“A viatura foi ao hospital averiguar as informações e ele foi reconhecido como sendo um dos que efetuou os disparos. Alguns dizem que houve troca de tiros e outros que ele foi atingido pelo próprio comparsa”, explicou o capitão. Outros bandidos podem ter participado da ação e estão sendo procurados.

Aulas suspensas

A escola onde Layza estuda, em Vespasiano, suspendeu as aulas nesta sexta-feira (24) e estudantes da escola postaram luto e homenagens nas redes sociais.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Formou em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Leia mais