Ouvindo...

Times

Sonho interrompido: garoto de 9 anos vítima de chacina tinha treino no Galo nesta semana

Heitor era atacante de velocidade e habilidoso

O garoto Heitor Felipe Moreira de Oliveira, vítima de uma chacina em Ribeirão das Neves, na Grande BH, tinha treino no Atlético marcado para esta semana. A informação foi apurada pela Itatiaia com uma pessoa ligada à família.

Heitor jogou na categoria de 8 anos do Atlético até o ano passado. No entanto, foi encaminhado para uma escolinha do clube e era monitorado, já que apresentava evolução. Por isso, treinava uma vez por mês com o time principal da categoria 9 anos.

Ainda conforme apurado pela Itatiaia, Heitor era atacante de velocidade e habilidoso, mas precisava evoluir fisicamente. Era uma criança alegre e não dava trabalho.

Leia também

Heitor tinha o sonho de ser jogador profissional de futebol e estava no caminho para realizá-lo. Após sair do time elenco principal da base alvinegra, ele passou a treinar em uma franquia do América.

Procurado pela reportagem, o Atlético informou, por meio da assessoria de imprensa, informou que o Heitor foi atleta da iniciação ( categoria de garotos abaixo dos 14 anos) até 2023. Neste ano, estava em uma repescagem, participando de alguns treinos e sendo acompanhado.

A chacina

A chacina aconteceu na noite dessa quinta-feira (23), durante comemoração do aniversário de 9 anos justamente de Heitor. Além dele, Laysa Emanuele Pereira de Oliveira, de 11 anos, prima de Heitor, e Filipe Junior Moreira Lima 26 anos, vulgo Melese, pai de Heitor, morreram. Ele seria o alvo dos criminosos.

Outras três pessoas, todas familiares dos três mortos, ficaram feridas, sendo que uma delas, de 42 anos, foi encaminhada em estado grave para o hospital Risoleta Neves. As outras vítimas têm 13 e 19 anos e não correm risco de morrer.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os atiradores são da região do Morro Alto, em Vespasiano, e o crime está ligado a guerra do tráfico na região.

Um dos criminosos, de 24 anos, deu entrada baleado na UPA JK em Contagem e foi preso em flagrante.

*Com Larissa Ricci e Renato Rios Neto


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Paulo Azeredo é apresentador do programa Tiro de Meta, repórter e produtor do programa Rádio Esportes. Comecei na Itatiaia em maio de 2022 e já tive oportunidade de cobrir as Copas do Mundo de 2010 e 2014, Mundial de Clubes no Marrocos em 2013 e jogos do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.
Leia mais