Um homem de 25 anos foi preso em flagrante suspeito de violência doméstica contra a própria companheira, de 38 anos, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. A vítima apresentou aos policiais áudios e mensagens ameaçadoras enviadas pelo suspeito pelo WhatsApp para comprovar a situação.
A prisão foi efetuada na noite da última quarta-feira (24), no bairro Mariano Procópio. Segundo a Polícia Civil, a mulher procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) horas antes e mostrou aos agentes as ameaças enviadas pelo companheiro no celular.
O homem foi localizado e preso horas depois por agentes do Deam. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de violência doméstica. O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil.
Denuncie!
A Polícia Civil orienta que as mulheres vítimas de violência doméstica procurem uma Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) ou qualquer posto da Polícia Militar para registrar uma ocorrência. Além disso, casos de ameaça, lesão corporal, vias de fato e descumprimento de medida protetiva
A Polícia Civil também conta com um canal de WhatsApp especializado no atendimento a mulheres vítimas de violência. O número do ‘Chame a Frida’ é o (31) 99141-6954.