Um homem foi baleado três vezes na tarde desta quinta-feira (25) após invadir uma delegacia em São Lourenço, no Sul de Minas, e partir para cima de um delegado. A vítima, identificada como Renan Leite de Souza, foi atendida e encaminhada para um hospital da cidade.
Segundo testemunhas, Renan entrou na Delegacia Regional de São Lourenço armado com uma faca e ameaçou os servidores que trabalhavam no local. O homem também teria jogado um computador no chão e gritado várias vezes. A situação chamou a atenção de um delegado que estava na unidade e foi averiguar a situação.
O agente teria pedido para o homem jogar a faca no chão e se entregar, mas ele acabou fazendo justamente o contrário e partindo para cima do delegado. O agente, então, deu dois tiros na perna do homem, que continuou avançando em direção ao delegado, que fez um terceiro disparo que teria atingido o abdômen de Renan.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e, ao chegar na delegacia, encontrou a vítima ainda consciente, mas desorientada e com uma hemorragia intensa. Ele foi encaminhado para o Hospital de São Lourenço, onde foi atendido. O hospital não quis passar informações sobre o estado de saúde do paciente. O delegado não teve ferimentos.
A Itatiaia entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno. O espaço segue aberto.