Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Minas Trend: 31ª edição do evento tem lançamentos das coleções de primavera-verão 2025 em BH

Edição vai até esta quinta-feira (18), no Minascentro, no centro da capital; evento de moda é um dos principais do país que faz elo entre fabricantes e revendedores

A 31ª edição do Minas Trend vai até esta quinta-feira (18), no Minascentro, no centro da de Belo Horizonte. Uma coletiva de imprensa nesta terça (16), com organizadores e patrocinadores, marcou o início do evento que conta com 11 estandes e 120 marcas expositoras, sendo 50 delas estreantes e 19 grifes.

O tema deste ano ‘Onde a moda movimenta o mercado’, que conta com lançamentos das coleções de primavera-verão 2025, ou seja, grandes novidades e tendências da moda sendo antecipadas na capital. O evento é um dos principais do país que faz elo entre fabricantes e revendedores.

Leia também

A presença das marcas infantis é uma das grandes novidades da edição, que deu início ao ‘Minas Trend Kids’.

‘Nós temos a maior participação de membros do Comércio, presentes nesse evento. A interação vem sendo buscada desde o início do Minas Trend e é fundamental a parceria que faz a liga desse evento’, ressalta o presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), uma das realizadoras do evento, Flávio Roscoe.

Para o vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Fausto Izac, a moda é um pilar fundamental do comércio e gera muitos empregos, principalmente na Região Metropolitana da capital mineira.

‘A representatividade é essencial. A moda é um tripé do investimento do negócio de Minas Gerais e ainda maior na Grande BH, que é altamente gerador de empregos e de impostos. Agora, nós estamos construindo um novo capítulo, já identificamos as dificuldades e dores do setor’ afirma.

Afonso Rocha, diretor do Sebrae-MG, ressalta que mais de 600 mil empresas relacionadas a moda existem em Minas. No país, é o segundo maior mercado do ramo, ficando atrás apenas de São Paulo.

‘A atividade com o maior número de pequenos negócios da moda são: comércio varejista; confecção de peças de vestuário, exceto roupas íntimas e as confecções Sob medida; comércio varejista de calçados; confecção sob medida e peças de vestuário e comércio’.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista graduado pela PUC Minas; atua como apresentador, repórter e produtor na Rádio Itatiaia em Belo Horizonte desde 2019; repórter setorista da Câmara Municipal de Belo Horizonte.
Leia mais