Cerca de 500 pessoas foram atingidas pela forte chuva com granizo em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta quarta-feira (20). Conforme a Secretaria de Defesa Social, cerca de 20 áreas foram afetadas. Contudo, de acordo com o órgão, não há desabrigados, já que as pessoas foram para casa de parentes.
Há registros de estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos. A avenida Tereza Cristina, na região Industrial, foi fechada devido ao transbordamento do córrego Ferrugem.
Já a venida Cinco, Vila Samag, na região Eldorado, foi registra de alagamento em 60 imóveis. Na rua das Candeias, na Vila Marimbondo, na mesma região, 100 casas. foram atingidas. Outras 30 foram invadidas pela água na rua José Barra do Nascimento com avenida Firmo de Matos.
As
“Equipes da limpeza urbana foram deslocadas para os locais mais afetados e auxiliam na limpeza das casas e vias, inclusive com o uso de hidrojato e hipoclorito para desinfecção”, informou.
Equipes dos Cras se deslocaram para as vilas Samag e Marimbondo e também para Nova Contagem, onde estão realizando o cadastro dos atingidos e prestando assistência com alimentação, cestas básicas e itens de higiene e vestuário, além de colchões e cobertores.
Chuva na Grande BH
Já em Ibirité, também na Grande BH, a rua Louis Franciscon, no bairro Jardim das Rosas, foi interditada por conta de um bolsão de água que se formou após a forte chuva. Um veículo chegou a ficar parcialmente afundado.