Ouvindo...

Força-tarefa de amigos e familiares avistou corpo de jovem que caiu no Ribeirão Arrudas

Luiz Gustavo Santiago da Silva, de 23 anos, estava na garupa de uma moto que se acidentou em Belo Horizonte na última quarta-feira (8)

Força-tarefa de amigos e familiares avistou corpo de jovem que caiu no Ribeirão Arrudas

O corpo de Luiz Gustavo Santiago da Silva, de 23 anos, foi localizado nesta terça-feira (14). Ele havia caído no Ribeirão Arrudas, em Belo Horizonte, após um acidente de moto na última quarta-feira (8).

Na madrugada, uma força-tarefa formada por familiares e amigos da vítima avistou o cadáver sendo arrastado pelas águas nos arredores da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leste e acionou os socorristas.

O corpo foi retirado pelo Corpo de Bombeiros em um trecho com muitas pedras no limite da capital mineira com a cidade de Sabará. Familiares estiveram no local e confirmaram a identidade de Luiz Gustavo.

Força-tarefa

Em entrevista à Itatiaia, o motoboy Deivid Bruno dos Santos reclamou de “descaso” dos bombeiros e disse que a força-tarefa foi montada com a esperança de encontrar o jovem ainda com vida.

O grupo contratou uma equipe de drones e bombeiros civis particulares para auxiliar nos trabalhos: “Se uma pessoa cair no rio, ela pode sim estar morta de imediato a queda, mas ela pode também estar viva nesse período. E nós fomos atrás disso”.

“Montamos uma força-tarefa para não deixar esse corpo passar e dar um velório digno para a família, para a mãe, para os amigos e para aqueles que gostavam do Luiz”, afirmou o amigo.

Deivid reclamou que os bombeiros poderiam ter dado “um suporte muito maior” para o grupo. Ele disse que, no primeiro dia de buscas, os militares orientaram a esperar sete dias para o corpo boiar.

“Ficamos indignados, porque se fosse uma pessoa com uma classe melhor tinha cão farejador, helicóptero, drone. É uma classe mais inferior, aí deixa o corpo boiar para achar. É lamentável”, desabafou.

Luiz trabalhava nos Correios e deixa uma filha de três anos e esposa grávida de sete meses, segundo o amigo.

Leia também

Bombeiro detalha resgate do corpo

O tenente Malheiros, do Corpo de Bombeiros, informou que o corpo foi encontrado em um local de difícil acesso.

“Nós fizemos a retirada do corpo, visto que tem a possibilidade de chover ainda hoje e essa área onde o corpo se encontrava poder elevar seu nível da água e a gente ficar impossibilitado de tirar o corpo”, afirmou.

O militar comentou sobre as reclamações dos membros da força tarefa e disse que o trabalho foi realizado um trabalho em conjunto.

“A gente estava com os familiares fazendo as buscas, porém eles passaram nesse local enquanto estávamos em outro local e visualizaram. E assim, dessa forma integrada conosco e a família, a gente conseguiu fazer a encontrar esse corpo”, disse.

Ainda não é possível afirmar qual foi a causa da morte de Luiz Gustavo. O corpo será encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) e passará por perícia.

O acidente

O jovem estava na garupa de uma motocicleta que se envolveu em um acidente na madrugada da última quarta-feira (8).

A moto ficou sobre a pista da Avenida dos Andradas, na altura do bairro Santa Efigênia, na regional Leste de Belo Horizonte, mas os dois ocupantes caíram dentro do Ribeirão Arrudas.

O piloto foi resgatado pelos socorristas em estado grave às margens das águas e levado para atendimento médico.

Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.