O corpo de Luiz Gustavo Santiago da Silva, de 23 anos, foi localizado nesta terça-feira (14). Ele havia caído no Ribeirão Arrudas, em Belo Horizonte, após um acidente de moto na última quarta-feira (8).
Na madrugada, uma força-tarefa formada por familiares e amigos da vítima avistou o cadáver sendo arrastado pelas águas nos arredores da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leste e acionou os socorristas.
O corpo foi retirado pelo Corpo de Bombeiros em um trecho com muitas pedras no limite da capital mineira com a cidade de Sabará. Familiares estiveram no local e
Força-tarefa
Em entrevista à Itatiaia, o motoboy Deivid Bruno dos Santos reclamou de “descaso” dos bombeiros e disse que a força-tarefa foi montada com a esperança de encontrar o jovem ainda com vida.
O grupo contratou uma equipe de drones e bombeiros civis particulares para auxiliar nos trabalhos: “Se uma pessoa cair no rio, ela pode sim estar morta de imediato a queda, mas ela pode também estar viva nesse período. E nós fomos atrás disso”.
“Montamos uma força-tarefa para não deixar esse corpo passar e dar um velório digno para a família, para a mãe, para os amigos e para aqueles que gostavam do Luiz”, afirmou o amigo.
Deivid reclamou que os bombeiros poderiam ter dado “um suporte muito maior” para o grupo. Ele disse que, no primeiro dia de
“Ficamos indignados, porque se fosse uma pessoa com uma classe melhor tinha cão farejador, helicóptero, drone. É uma classe mais inferior, aí deixa o corpo boiar para achar. É lamentável”, desabafou.
Luiz trabalhava nos Correios e deixa uma filha de três anos e esposa grávida de sete meses, segundo o amigo.
Bombeiro detalha resgate do corpo
O tenente Malheiros, do Corpo de Bombeiros, informou que o corpo foi encontrado em um local de difícil acesso.
“Nós fizemos a retirada do corpo, visto que tem a possibilidade de chover ainda hoje e essa área onde o corpo se encontrava poder elevar seu nível da água e a gente ficar impossibilitado de tirar o corpo”, afirmou.
O militar comentou sobre as reclamações dos membros da força tarefa e disse que o
“A gente estava com os familiares fazendo as buscas, porém eles passaram nesse local enquanto estávamos em outro local e visualizaram. E assim, dessa forma integrada conosco e a família, a gente conseguiu fazer a encontrar esse corpo”, disse.
Ainda não é possível afirmar qual foi a causa da morte de Luiz Gustavo. O corpo será encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) e passará por perícia.
O acidente
O jovem estava na garupa de uma
A moto ficou sobre a pista da Avenida dos Andradas, na altura do bairro Santa Efigênia, na regional Leste de Belo Horizonte, mas os dois ocupantes caíram dentro do Ribeirão Arrudas.
O piloto foi resgatado pelos socorristas em estado grave às margens das águas e levado para atendimento médico.