Ouvindo...

Carreta gigante que deu pane na Fernão Dias tem 44 eixos, 264 pneus e pesa 850 toneladas

Após 25 horas de interdição, pista foi completamente liberada em Camanducaia, no Sul de Minas, na tarde desta terça-feira (14)

Carreta que pesa 850 toneladas e travou a Fernão Dias em MG deve chegar em GO em 2026

A carreta gigante que deu pane na Rodovia Fernão Dias tem 44 eixos, 264 pneus e pesa 850 toneladas. Após ser interditada por 25 horas na altura de Camanducaia, no Sul de Minas, a pista foi completamente liberada na tarde desta terça-feira (14).

A ocorrência aconteceu no km 917 da BR-381, sentido Belo Horizonte, por volta das 13h dessa segunda-feira (13), segundo a Arteris Fernão Dias, concessionária da via.

O veículo especial transporta um sistema de moagem de 123 metros de extensão e 7,3 metros de largura, que é uma máquina utilizada para triturar produtos sólidos para reduzir o tamanho deles.

O equipamento pode ser utilizado em diversas indústrias, como mineração, construção e alimentícia.

A carga saiu de Atibaia-SP na última quinta-feira (9) e seguirá até Perdões, no Centro-Oeste de Minas, antes de continuar viagem para Goiás. A previsão de chegada no destino é somente em 2026.

Leia também

Pista liberada

O anúncio da liberação da pista da Rodovia Fernão Dias foi realizado às 14h23, quando o trecho ainda registrava fila de oito quilômetros.

“Atenção! Apesar da liberação total, o fluxo pode demorar a ser normalizado”, informou a concessionária.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.
Jornalista formada pela PUC Minas, é repórter multimídia da Itatiaia com foco na editoria de Cidades. Estagiou na emissora por dois anos e atuou na Brazilian Traffic Network como repórter de trânsito em emissoras de BH. Vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo Universitário 2024 e do Intercom Sudeste 2025.