Ouvindo...

Carreta parada há 18 horas causa 17 km de congestionamento na Fernão Dias em Minas

Veículo com carga superdimensionada apresentou falha mecânica; operação de transbordo mobiliza quatro caminhões

De acordo com a Arteris Fernão Dias, foi realizada durante a manhã uma operação com pelo menos quatro caminhões para o transbordo da carga

Uma carreta que transportava uma carga superdimensionada de um sistema de moagem apresentou defeito e bloqueou a Rodovia Fernão Dias, no sentido Belo Horizonte, por mais de 18 horas, na altura de Camanducaia, no Sul de Minas.

O veículo apresentou falha mecânica por volta das 13h dessa segunda-feira (13) e causa cerca de 17 quilômetros de congestionamento na manhã desta terça (14).

Leia também

De acordo com a Arteris Fernão Dias, foi realizada durante a manhã uma operação com pelo menos quatro caminhões para o transbordo da carga. A Itatiaia apurou que o material segue para Goiás, no Centro-Oeste do país.

O defeito foi registrado no quilômetro 921, e as equipes deslocaram o veículo até o quilômetro 917.

O caminhoneiro Idelfonso Santos, de 54 anos, contou que saiu de Santos, em São Paulo, com destino a Belo Horizonte, mas ficou mais de cinco horas parado no congestionamento. “Fiquei desde as 2h da manhã até as 7h30 tentando passar. Alguns colegas meus ainda estão presos no trânsito e a peça ainda está lá”, relatou.

Por volta das 7h45, a faixa da direita seguia interditada, sem previsão de liberação.

Jornalista formada pela PUC Minas, é repórter multimídia da Itatiaia com foco na editoria de Cidades. Estagiou na emissora por dois anos e atuou na Brazilian Traffic Network como repórter de trânsito em emissoras de BH. Vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo Universitário 2024 e do Intercom Sudeste 2025.